jump to navigation

Cidades

Número de vereadores é votado hoje

 

Lana Arantes

12/05/2011

 

O Projeto de Lei Complementar 059 / 2011, de autoria de todos os vereadores de Uberlândia, com exceção da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), foi aprovado na Câmara Municipal de Uberlândia, nesta quinta-feira (12), durante a nona reunião ordinária do período. Atualmente a Câmara conta com 21 políticos, e poderá alcançar o número de 27 (seis vereadores a mais). A proposta foi aprovada em primeiro turno por 16 votos favoráveis, três contrários e uma ausência justificada. A votação só termina após o segundo turno, com no mínimo 2/3 dos votantes, que está previsto para esta sexta-feira (13).

A medida só foi possível com a promulgação da Emenda Constitucional (PEC) de 2009, que aumentou o número de vereadores em todo o país, recriando 7.343 dos mais de oito mil cargos de vereadores cortados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a opinião da advogada Priscila Camila Faria dos Santos, o aumento no número de vereadores não trará grandes benefícios: “um número maior de vereadores na Câmara Municipal é desnecessário, pois será gasto mais dinheiro público para o pagamento de seus salários, verba que poderia ser aplicada a outros projetos. Isso não resolverá a morosidade da aprovação e/ou criação de projetos de lei destinados a solucionar os problemas da cidade. O problema não é o número de vereadores, e sim o trabalho que estes têm realizado; esta sim é uma tarefa difícil, que exige um pouco mais de esforço de cada um que foi eleito para este cargo”, declarou a advogada.

O número de vereadores poderá ser de 27 Foto: eurekabooking.com

%d blogueiros gostam disto: