jump to navigation

Homens invadem agência bancária

Por: Maiara Pinas

09/06/2011

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – Na segunda-feira(06), homens invadiram uma agência bancária e furtaram os caixas eletrônicos. Foi em Monte Alegre de Minas. A polícia foi acionada e houve perseguição e tiroteio. Os bandidos acabaram fugindo pelo mato.

A onda de assalto a caixas eletrônicos está por todo o Brasil. E para evitar os furtos que utilizam explosões nos equipamentos, os bancos adotaram um método. Na hora da explosão uma tinta é liberada e mancha as notas. E elas mesmo coloridas de cor de rosa vão para o mercado. O presidente da SINDILOT de Uberlândia, Orseni Ferreira, explica que a última vez que teve problemas com notas falsas foi há 8 meses. Com relação a cédulas manchadas, “Não teve nenhuma ocorrência até hoje”, afirma ele.

Um dos gerentes do banco do Brasil em Uberlândia, Rogério Aguiar, explica: “Notas suspeitas são enviadas para o Banco Central. Só peritos podem atestar se a cédula tem ou não problema”.

A polícia federal em Uberlândia não registrou denúncias de derramamento de notas manchadas na cidade. O órgão trabalha com a parte de investigação. O delegado, Sérgio Murilo, disse que o cidadão também precisa estar atento para evitar o recebimento de notas irregulares. “O consumidor tem que prestar atenção se a cédula não tem nenhuma mancha rosada para evitar problemas, já que o banco Central determinou a não validade das mesmas nestas circunstâncias”, concluiu.

Imagem: TV Paranaíba