jump to navigation

Chuva preocupa moradores de Uberlândia

Por: Marcimeire Amarães
10/03/2011

Comparação da Av. Rondon Pacheco em dias normais com dias de chuva

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – “São as águas de Março fechando o verão”, já cantava Tom Jobim. E não raras vezes as grandes cidades do país sofrem com essas chuvas. Entretanto, é a população quem mais sofre com as consequências.São quedas de arvóres, enxurradas, alagamentos, desabamentos entre outros infortúnios. Em Uberlândia a realidade não é diferente.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil alertam para os pontos de inundações na cidade.Orientam, ainda, que as pessoas devem evitar esses pontos de alagamentos e, se possível, esperar a chuva passar para saírem de casa.

Para a técnica de enfermagem Rosimar Nogueira, que ficou presa no carro no meio de um alagamento, a experiência desagradável serviu de lição. “Nunca pensamos que vai acontecer com a gente; quando vi estava dentro do carro com água até no peito”, disse. Os momentos de aflição só não tiveram consequências piores porque segundo ela outros dois motoristas estavam na mesma situação e a socorreram.

Na cidade são vários pontos de inundações, como a Avenida Rondon Pacheco e Segismundo Pereira. Com isso, a atenção e o cuidado devem ser maiores e se você for surpreendido, procure por socorro e ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros, através do 193.

Previsão do tempo para o fim de semana

A previsão para esta sexta (11/03) é que haja chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. Máxima de 28°C e mínima de 19°C. No sábado (12/03) a máxima deve atingir 27°C e a mínima 19°C; já para domingo (13/03), 31°C e 19°C respectivamente.

Fonte: http://www.cptec.inpe.br/cidades/tempo/
Imagem: http://www.skyscrapercity.com/

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: