jump to navigation

Enem será o único método seletivo em 2012

Os alunos que estiverem interessados em ocupar uma vaga na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em 2012, devem se atentar ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano.

O Conselho de Graduação da UFU aprovou no dia 29 de março, o Sistema de Seleção Unificada (SISU) que permite o estudante ingressar na universidade apenas com a nota do Enem, sem a necessidade do vestibular tradicional. Somente alguns cursos exige o exame de verificação de habilidade específica.

                                                                  

 A aluna do ensino médio Yasmin Vilarinho diz ter gostado da mudança, pois é uma forma de unificar as matérias estudadas “É mais complicado estudar para o vestibular e para o ENEM, unificando a prova posso me preparar melhor para um único tipo de exame, espero que esta decisão permaneça” enfatiza.

O pró-reitor de Graduação da UFU Waldenor Barros, diz que essas mudanças não serão permanentes “Nós estamos experimentando e entrando no sistema lentamente para dar tempo para toda a comunidade se preparar e também para fazer uma avaliação macro” Ainda segundo Barros  o SISU traz benefícios a universidade “O sistema permite que alunos de outras regiões, que tenham interesse na nossa universidade, concorram a uma vaga sem sair de suas casas” finaliza.

 Por Karol mascarenhas

Imagem:Karol Mascarenhas

31/03/2011

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: