jump to navigation

Garrafa Pet marca presença em obra sustentável

 Quiosque ecologicamente correto está sendo construído para educação ambiental 

Por Thaís Medeiros
24/02/2011  

Na construção civil a sustentabilidade começa a virar realidade, várias empresas do Brasil estão aplicando a ideia de construir sem prejudicar o meio ambiente. Um exemplo é o Instituto Ipê Cultural, de Uberlândia, com a construção de um quiosque ecologicamente correto.

 A obra será aberta à comunidade, com espaço para educação ambiental, aulas de segurança alimentar e horta orgânica. Segundo a coordenadora do projeto, Caroline Morais, tijolos ecológicos e garrafas pet estão sendo utilizados para o levantamento dos muros, além de outras finalidades. “O diferencial deste espaço é mostrar que é possível optarmos por materiais que agridam menos o meio ambiente”, afirma.

 O Instituto precisa de 3500 garrafas para a obra e está recebendo doações de garrafas pets de 500 e 600 ml, vazias e/ou cheias de areia ou terra. A instituição também precisa de voluntários para o trabalho. As doações podem ser feitas na Rua Tupaciguara, nº 600, bairro Aparecida, em Uberlândia-MG ou pode ser solicitada a coleta domiciliar (somente para grandes volumes) pelo telefone (34) 3214-5447.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: