jump to navigation

Associação de bairro é abandonada

A Associação de Moradores do Bairro Tocantins encontra-se em situações precárias, além do galpão estar abandonado, há muito tempo a segurança e a limpeza não são favoráveis ao bairro.
A sede se localiza em uma das principais esquinas do bairro Tocantins, na Rua Dr. Manoel Teixeira de Souza com a Rua Amélia Rodrigues. Os moradores que se deslocam principalmente através do transporte público, podem notar a associação sem cuidado algum, janelas estão quebradas, o capim está alto, lixos diversos ao redor, além de paredes descascadas, sujas e com grande quantidade de lodo.
Segundo o morador Geraldo Fonseca, que inclusive trabalha a muitos anos em frente a sede da associação, o lugar nunca esteve tão mal cuidado e acredita que, o local estando abandonado é prejudicial a segurança e a saúde, pois podem ser alvo de vândalos e do mosquito da dengue “O último presidente de bairro mantinha a associação na ativa, muitas vezes o vi logo pela manhã lutando para que trouxessem mais linhas de ônibus para o bairro e até mesmo zelando e capinando a sede com as próprias mãos”diz.
O atual presidente do bairro, o Pastor Celso Rosa de Melo que atualmente também cuida da Associação Evangélica de Apoio ao Cidadão Vitória, também é moto-taxista e assessor do vereador Carlito Cordeiro (PSDB). Ele argumenta que quando assumiu o cargo a sede já se encontrava em péssimas condições, que não tem o apoio da prefeitura e nem a colaboração da comunidade “Eu até consegui quarenta computadores e internet da Embratel para as associações, mas quando vieram instalar tive problemas com o transporte das máquinas que viriam do Rio de Janeiro e com o local onde elas seriam colocadas”.

Por karol Mascarenhas

24/03/2011

Imagens: Karol Mascarenhas

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: