jump to navigation

Uberlândia sofre com a falta de corretores imobiliários

Por Gabriella Brito
17/03/2011

Delegada Regional do Creci, Cristina Rodrigues Lopes

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) emitiu 153 carteiras profissionais, só nesse ano em Uberlândia, mesmo assim as imobiliárias estão com dificuldade em contratar corretores credenciados, apesar de existirem mais de mil pessoas credenciadas.

As dificudades que os donos de imobiliárias encontram são que muitos credenciados não tem as características necessárias e alguns profissionais não tem habilidade de vendas. E ainda existem aquelas pessoas que tiram o credenciamento, mas não atuam nas imobiliárias. “Tem os que querem trabalhar como autônomos e também os chamados aventureiros, que tiram o Creci, mas não exercem. E outros profissionais proprietários de imóveis se credenciam porque preferem administrar os próprios negócios.”, segundo a delegada regional do Creci, Cristina Rodrigues Lopes.

Para ser um corretor de imóveis, a pessoa tem que fazer um curso Técnico em Transações Imobiliárias, que pode ser presencial ou a distância. Depois a pessoa deve requerer o credencialmento definitivo no Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Apesar disso, algumas imobiliárias optam em pagar cursos para quem quer entrar no ramo, sendo que depois de completá-lo, a pessoa deve trabalhar na empresa.

Imagem: correiodeuberlandia.com.br

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: