jump to navigation

IV Semana do Meio Ambiente discute sustentabilidade

Por Amanda Célio
02/06/2011

No próximo domingo é comemorado o dia mundial do meio ambiente. Para fazer parte das comemorações, desde terça-feira (31) a Prefeitura de Uberlândia em parceria com a Câmara Municipal realiza a “IV Semana do Meio Ambiente”, no Plenário Homero Santos. A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Raquel Mendes, representantes da Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, empresas, Organizações Não Governamentais (ONGs) e sociedade civil estão à frente desse projeto. Nessa edição, o tema escolhido foi “Construindo a Sustentabilidade”.

 Inicialmente houve a palestra sobre a participação das florestas na sustentabildade do planeta e realizado um debate público sobre o tema, com participação de representantes da Polícia Ambiental e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Codema). Ainda na tarde de terça-feira foram realizadas mais duas palestras com os temas: “Inovação Tecnológica x Preservação do Cerrado” e “A Captura de carbono pelas Florestas”. Em seguida, outro debate público sobre os temas.

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Raquel Mendes explica o que vai ser discutido durante a semana: “Vamos mostrar as ações desenvolvidas pela Prefeitura durante a Semana. Questões em relação à coleta seletiva, aterro sanitário, Parque Linear do Rio Uberabinha, Programa Buritis, ou seja, ações, programas e projetos que desenvolvemos em prol da sustentabilidade da nossa cidade”, afirmou a secretária.

 O evento é realizado desde 2008 e já discutiu assuntos voltados para a destinação do lixo e a economia de água, além de outros recursos naturais. Nesta edição a IV semana retrata a sustentabilidade com o tema: “Construindo a Sustentabilidade”, que por meio de diversas atividades, como palestras, minicursos, exposições, debates, visitas, vai mostrar a importância de se desenvolver ações para que o município se torne cada vez mais sustentável. A programação é encerrada no dia 5 de junho.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: