jump to navigation

Paralisação dos servidores da UFU começou hoje

 Marcimeire Amarães

Postagem:16/06/2011

Universidade Federal de Uberlândia, servidores iniciaram paralisação hoje

Servidores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior de Uberlândia (Sintet-UFU) iniciaram paralisação das atividades hoje .

As bibliotecas dos campus Santa Mônica e Umuarama e o restaurante universitário não estão funcionando. Estão paralisadas  também parte das atividades dos ambulatórios geral e o da pediatria e ainda 80% dos servidores do pontal do Triângulo.No país, a greve já atinge 35 universidades federais.

Os servidores reivindicam a Campanha Salarial protocolada no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, apresentação de recursos orçamentários, que devem ser inseridos no piso da tabela salarial, propostas que resolvam o Vencimento Básico Complementar (VBC) e reposicionamento dos aposentados com ampliação dos direitos para 2011, além de ampliação de percentual horizontal para todas as classes e reajuste de benefícios, a partir deste ano.

Até o fim da tarde de hoje as atividades do Hospital de Clínicas não sofreram alterações e o atendimento seguiu normalmente.

Imagem: Divulgação

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: