jump to navigation

Djocovik conquista segundo título no ano

Djokovic sorri enquanto segura o troféu de campeão

UBERÂNDIA,TRIÂNGULO MINEIRO – Repetindo o duelo da semifinal do Aberto da Austrália contra o suíço Roger Federer, o sérvio Novac Djokovic conquistou sua segunda vitória seguida sobre o adversário e de quebra levou o título do ATP 500 de Dubai no Emirados Árabes. “Estava consciente do desafio que me esperava em quadra e sabia que precisava jogar o meu melhor para bater o Roger”, disse Djokovic.

Com um duplo 6/3 e com um jogo consistente o Sérvio não deu chance ao Suíço. Em confrontos diretos Roger Federer ainda leva vantagens, são 13 vitórias em 21 jogos. Já em finais há empate, três triunfos para cada um, sendo dois seguidos de Djokvic.
Mas, para Roger Federer não é só Djokovic que está “voando” em quadra e ameaçando ele e o tenista Rafael Nadal,(Nadal é o atual número um e Federer o número dois).
“Agora parece isso (que Djokovic está melhor), mas (Robin) Soderling não está jogando mal também, se você olhar seu número de derrotas no ano. (Andy) Murray foi outra vez à final no Aberto da Austrália, então obviamente, ele está na conversa também”, comentou o suíço.

Números da Partida

Federer X Djokovic três vitórias para cada em finais

Foram 5 aces para cada um, já no fundamento primeiro saque o Sérvio teve um aproveitamento de 83% contra 63% do Suíço, totalizando 69 pontos contra 44.Os números mostram a superioridade de Djokovic .Ainda assim, ele não assumirá o segundo lugar no ranking da ATP, pois defendia os pontos válidos.

Por outro lado, Federer mantém o segundo lugar com mais 300 pontos de vantagens sobre Novac, pois não disputou o torneio o ano passado, já o Sérvio mantém a invencibilidade, até o momento ganhou todas as partidas que disputou.

Reportagem: Marcimeire Amarães
Imagens: globesporte.com/tenis
Postagem: 03/03/2010

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: