jump to navigation

Etapa Copa Biogás de Ciclismo em Uberlândia

Por: Maiara Pinas
02/06/2011

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – A cidade de Uberlândia sediou neste domingo (29/06), a quarta etapa da Copa Biogás de ciclismo. Cerca de 100 competidores em 6 categorias aproveitaram o dia para exercitar o corpo e correr atrás de uma vaga no JIMIS (Jogos do Interior de Minas).

Muita gente compareceu na Avenida Anselmo Alves do Santos, onde as provas aconteceram, e claro, todos os atletas estavam devidamente trajados: roupa especial, capacete, luva e bicicleta. Até mesmo os inexperientes puderam mostrar seus talentos. É o caso de Mirian Pamplona, que deixou a família em casa e foi pedalar. Na pista os papéis exercidos todos os dias, de mãe, dona de casa e representante comercial ficam de lado. Quando sobe na bicicleta, Mirian vira atleta que há dois anos tenta achar na agenda um tempinho para praticar esporte e competir. “É de manhã ou à tarde, sempre tento achar um tempinho para treinar”, acrescenta ela.

A Copa Biogás de ciclismo é realizada em parceria com o Velo Clube do Triângulo e a FUTEL (Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer) e tem 8 etapas, os melhores classificados nas categorias Júnior, Máster A e B, Sênior, Elite e Feminino conseguem uma vaga nos JIMIS. “Os vencedores de cada categoria são pré-selecionados para os JIMIS. Esse evento da Copa Biogás é o maior no estado de Minas Gerais”, declarou Lindomar Moraes, organizador da copa.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: