jump to navigation

Flamengo conquista a Taça Guanabara

Ronaldinho puxando o "Bonde do Mengão sem Freio".

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – O dia 27 de fevereiro de 2011 não será esquecido pelos torcedores rubro-negra e nem para o autor do gol, Ronaldinho Gaúcho, que deu a vitória para o Flamengo em cima do Boavista, com placar de 1 a 0 no estádio Engenhão, que estava lotado para ver a final do primeiro turno do campeonato carioca.

Aos 26 minutos do segundo tempo, o camisa 10 marcou um gol de falta e saiu para o abraço, ou melhor, para o “Bonde do Mengão sem Freio”, coreografia entre os jogadores, que comemorou ao som do “Bonde sem freio”, rap que virou hit entre eles.

Com essa vitória o Flamengo conquistou, de forma invicta, o 19° troféu do primeiro turno e o primeiro de Ronaldinho com a camisa rubro-negra, que não levantava um troféu desde 2006. “É o melhor momento da vida porque às vezes não volta mais”, disse o jogador que também valoriza o título conquistado.

O técnico Vanderlei Luxemburgo cedeu dois dias de descanço para os jogadores, sendo que eles voltam a treinar na quarta-feira (02/03), para a campanha do segundo turno que para eles inicia no sábado (05/03), contra o Olaria, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Reportagem: Gabriella Brito
Imagem: globoesporte.com
Postagem: 03/03/2011


Anúncios
%d blogueiros gostam disto: