jump to navigation

Mergulho em Uberlândia? Sim!

Paula Maia em aula prática de um dos cursos do Recanto do Mergulhador

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – É isso mesmo! Muita gente não sabe, mas em Uberlândia são oferecidos cursos de mergulho recreativo para as pessoas que têm interesse pela modalidade e que estão enquadradas dentro dos pré-requisitos solicitados.

O “Recanto do Mergulhador”, grupo responsável pelo oferecimento dos minicursos de mergulho na cidade, foi fundado a partir da necessidade que o instrutor, Eduardo Henrique de Oliveira, sentiu em fazer do mergulho recreativo uma nova opção de lazer para a região do Triângulo Mineiro.

Há duas opções de cursos, sendo elas, o Open Water (curso básico com turmas de até quatro alunos voltado a iniciantes) e o Curso Avançado (que requer idade mínima de 16 anos e teste de aquacidade conforme padrões gerais). Os dois cursos duram cerca de três dias sendo um dia teórico, em sala de aula, outro de mergulho na piscina e o terceiro e último, aula prática na represa de Miranda.

A estudante e editora de imagens, Paula Maia, já participou de várias aulas do professor Eduardo e diz que o curso é uma ótima oportunidade para ganhar experiência e fazer amizades. “O curso oferecido aqui na região é muito bom, porque com ele você adquire uma carteirinha oficial para a prática de mergulho em até 18 metros de profundidade, além de aumentar o círculo de amizade”, diz a editora. Por fim ela ainda acrescenta que o único problema está na falta de divulgação do esporte, um dos motivos pelo qual não atrai muitos interessados.

O curso de mergulho tem certificação internacional e para participar é só entrar em contato pelos números (34) 8848-2781/9146-3025 ou acessar o site do Recanto do Mergulhador.

Reportagem: Caroline Aleixo
Imagem: Arquivo Pessoal/ Paula Maia
Postagem: 03/03/2011