jump to navigation

NBB: Unitri vence Vila Velha e cola nos líderes

Unitri/Universo vence equipe capixaba em jogo válido pelo NBB

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO –No último domingo (18), no Ginásio UTC, em Uberlândia (MG), a equipe do Unitri/Universo fez bonito em casa e levou uma vitória significativa para a tabela.

Em jogo válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB), organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), o time de Uberlândia bateu o Vila Velha, do Espírito Santo, por 77 pontos a 55. A partida começou em desvantagem para os donos da casa que deixaram a defesa a desejar no primeiro quarto.

No segundo quarto em diante o Unitri se recuperou e dominou o jogo até os minutos finais. O ala Soró foi o responsável pelo título de “cestinha” do jogo, marcando 17 pontos. Já o pivô Lucas Cipolini também teve destaque ao marcar 14 pontos e 10 rebotes. No time capixaba o destaque da partida foi o ala norte-americano Riddick, com 16 pontos e 6 rebotes.

Com esse jogo, o Unitri conquista sua 6ª vitória consecutiva e alcança a vice-liderança da competição com 75% de aproveitamento. Os próximos jogos serão fora de casa contra as equipes paulistas Itabom/Bauru e Assis Basket. Para os confrontos fora de casa o técnico Ratto já adianta que a atenção deverá ser redobrada. “O Bauru está com uma equipe muito bem montada. O Assis, embora não esteja em uma colocação muito boa, jogando em casa, dará um pouco de trabalho, por isso vamos treinar forte durante a semana para fazermos bons jogos no interior paulista”, diz o técnico mineiro.


Reportagem/imagens: Caroline Aleixo
Postagem: 24/02/2011

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: