jump to navigation

Realizado em Uberlândia torneio de Artes Marciais

Por Gabriella Brito
02/06/2011

Modalidade individual de Jiu-Jitsu

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – Mais de 150 atletas reunidos em um único evento, que uniu oito modalidades de artes marciais: Kung Fu, Karate, Muay Thai, Taekwondo, Luta Livre, Luta Greco-Romana, Capoeira e Jiu-Jitsu, para a disputa da 8ª Copa Luo Han de Artes Marciais, que aconteceu no último domingo (29/05), no Clube Girassol. E teve como ingresso 1 kg de alimento não perecível, destinado à entidade beneficente Maria de Nazaré.

O intuito da competição não foi às medalhas, prova disso é que o campeonato não acumula pontuação para outros campeonatos ou ranking nacional, mas teve como objetivo a interação das modalidades, e mostras e motivar o público da importância da prática esportiva. “Queremos unir as artes para conquistarmos o nosso espaço dentro do esporte e da cultura, porque individualmente ainda não conseguimos. Infelizmente, hoje em dia, o que está valendo para as pessoas é somente o esporte coletivo”, disse Sérgio Borges, professor de kung fu e organizador do evento.

O evento começou com apresentações individualmente de cada modalidade, sendo que muay thai teve uma competição à parte. Depois passou para os combates, que foram lutas misturadas em um único tatame, na qual teve as regras internacionais de Artes Marciais Mistas (MMA), que permitiu técnicas como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos e joelhos, além de técnicas de imobilização.

Imagem: correiodeuberlandia.com.br

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: