jump to navigation

Seleção brasileira de para-halterofilismo com atletas uberlandenses

Os para-atletas Rodrigo, Edilândia e o treinador Wérverton

UBERLÂNDIA TRIÂNGULO MINEIRO – Os para-atletas Edilândia Rodrigues Araújo, 24 anos, e Rodrigo Rosa de Carvalho Marques, 25 anos, de Uberlândia foram convocados pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) para integrar a Seleção brasileira permanente de para-halterofilismo. A notícia foi divulgada na tarde da última quarta-feira (16) pelo site do comitê.

Ambos fazem parte do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) que no fim do ano passado inaugurou o 1º Centro de Treinamento de Halterofilismo Paraolímpico do país. Edilândia e Rodrigo são treinados pelo técnico, Wéverton Lima que está orgulhoso da conquista de seus alunos. Segundo ele, essas convocações são fruto do trabalho árduo dos atletas e da equipe do CDDU que em 2009, ano de sua inauguração, contava com apenas cinco para-atletas e atualmente treina dezoito.

Lima revelou que os treinamentos exigem muito dos para-atletas, por isso é preciso redobrar os cuidado pois são feitos exercícios de alto risco que podem comprometer o físico e gerar lesões nos treinandos. “Rodrigo e Edilânia começaram no esporte sob minha orientação, me sinto orgulhoso porque de certa forma são minhas criações”, concluiu o técnico.

O site do CPB informou os para-atletas são convocados por atenderem aos critérios estabelecidos pelo comitê: ser o líder do ranking nacional 2010 em sua categoria e peso e ter figurado entre as 10 melhores atletas do gênero feminino e entre os 20 do gênero masculino no ranking mundial do Comitê Paraolímpico Internacional.

Reportagem: Maiara Pinas
Imagem: Futel
Postagem: 24/02/2011

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: