jump to navigation

Unitri Universo é eliminado da Liga Nacional de Basquete

 

Unitri Universo é eliminado da Liga Nacional de Basquete
Time de Uberlândia não consegue passar pelo Brasília 

 Dhiego Borges

            Unitri Universo e Uniceub/Brasília se enfrentaram na última segunda-feira (2) pelas quartas de final da Liga Nacional de Basquete em Brasília, Distrito Federal. O time uberlandense bem que tentou, mas a marcação intensa do Brasília e a pressão da torcida adversária foram mais fortes e a equipe mineira acabou sendo derrotada pelo placar de 91 a 74.  A série, que foi marcada pelo equilíbrio, terminou em 3 a 2 para os brasilienses.

            O Uniceub/Brasília impôs um ritmo forte desde o início da partida e apertou a marcação, ficando quase o tempo todo a frente no placar. Para o ala/armador Robby Collum, do Uberlândia, essa foi uma das dificuldades enfrentadas pela equipe. “Jogar o tempo todo atrás no placar é sempre muito difícil. Chegamos a encostar e até passamos à frente no terceiro quarto, mas não deu”, afirmou o jogador. O armador, Valtinho, um dos destaques da equipe de Uberlândia lamentou a derrota. “Conseguimos impor um bom ritmo, mas a vitória não veio, e agora estamos fora da competição”, disse.

            Apesar da derrota, o técnico Chuí, do Uberlândia, destacou o empenho da equipe. “Foi um time lutador e brioso, que não se entregou em momento algum. Os jogadores lutaram até o fim, mas não conseguimos vencer”, disse o treinador do Unitri. Depois da volta pra casa, jogadores e comissão técnica foram liberados para as férias e o futuro de quem sai e de quem fica para a sequência da temporada começará a ser definido a partir da próxima semana. A reapresentação de todo o elenco está prevista para o dia 1º de agosto, quando o time começa a preparação para a disputa do Campeonato Mineiro e a edição 2011/2012 do NBB. Os playoffs das semifinais (melhor de cinco) do NBB serão decididos entre Franca x Brasília e Flamengo x Pinheiros.

 Campanha do Unitri/Universo no NBB:

 Jogos: 36

Vitórias: 24

Derrotas: 12

Pontos pró: 2.999

Pontos contra: 2.783

Cestinhas da equipe: Robert Day – 660 pontos e Robby Collum – 612

Imagem: Superesportes.com

05/05/2011

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: