jump to navigation

Sábado é Dia D de vacinação contra pólio e tríplice viral

16/06/11

A expectativa é que sejam vacinadas cerca de 40 mil crianças

O Dia D da vacinação contra poliomielite e tríplice viral será neste sábado (18). Os pais e responsáveis devem levar suas crianças para serem imunizadas das 8h às 17h, em uma das unidades da rede pública municipal de Saúde (UAI, UBS, UBSF, PSF), ou nos postos volantes montados nos terminais de ônibus Central, Santa Luzia e Umuarama.

A expectativa é que sejam vacinadas cerca de 40 mil crianças, com menos de cinco anos de idade, contra a poliomielite durante esta primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Outras 56 mil crianças de um ano a menos de 7 anos devem ser imunizadas com a tríplice viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.
No Brasil, a poliomielite está erradicada, mas é preciso que as crianças sejam imunizadas para que a situação continue tranqüila. De acordo com coordenadora Central de Imunização da Secretaria de Saúde, Maria Aparecida dos Santos, é preciso maior atenção quanto a tríplice viral, já que neste ano, foram registrados no Brasil mais de 60 novos casos de sarampo.
“São pessoas que estavam viajando e foram contaminadas em outros países. De qualquer maneira é importante o reforço vacinal para evitar o contagio e a vacina é a única medida de prevenção”, afirmou.
A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite vai até o dia 24 de junho e a da tríplice viral até o dia 22 de julho. A segunda etapa da pólio será no dia 13 de agosto.

por jeovanir da silva

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: