jump to navigation

Antonio Anastasia participou da abertura Expozebu 2011

Por Gabriella Brito
05/05/2011

Antonio Anastasia na abertura da Expozebu

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – Durante a abertura oficial da 77ª Exposição Internacional de Gado Zebu, a Expozebu 2011, em Uberaba, que aconteceu na terça-feira (03/05), o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, lançou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa, que acontece em todo o mês de maio, com a expectativa de que 22,6 milhões de gado sejam vacinados.

Com o tema “Qualidade e Tecnologia”, que será voltada ao processo de expansão genética, bovina, proteção ambiental e recuperação de pastagens degradadas, o governador de Minas disponibilizou novos investimentos para o desenvolvimento de pesquisas na área da biotecnologia animal e vegetal.

 Em parceria com a Prefeitura de Uberaba, os recursos disponibilizados poderão chegar a R$ 13,1 milhões para a implantação de condomínio de empresas especializadas na área, com o objetivo de consolidar o Parque Tecnológico de Uberaba. Além da liberação de R$ 2, 27 milhões para o projeto de desenvolvimento da segunda etapa de sequenciamento do genoma de raças zebuínas.

 “Não vamos descansar um só minuto, até termos aqui de fato um polo de genética da pecuária e também na área vegetal, para termos aqui agregação de valor aos nossos produtos”, disse Anastasia.

Imagem: http://www.correiodeuberlandia.com.br

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: