jump to navigation

Polêmica na primeira sessão da câmara dos vereadores em Uberlândia

Por: Maiara Pinas
05/05/11

Câmara dos vereadores vazia na primeira sessão de maio

UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – Na última segunda (02), logo na primeira sessão de maio, plenário praticamente vazio com poucos vereadores. Sem muitos projetos a serem discutidos os membros da câmara municipal deram início as sessões plenárias deste mês. O presidente da casa, Vilmar Resende do PP, garante que essa tranquilidade não deve continuar nos próximos dias. “É a partir da primeira sessão que os pareceres das comissões são apresentados para discussão. Acredito que ainda esta semana vários projetos serão votados”, afirmou.

A vereadora Jerônima Carlesso do PP, reascendeu uma polêmica envolvendo o projeto apresentado pelo colega Ronaldo Alves do PSC. Ele propõe a criação da “Câmara mirim” em que eleições simbólicas com estudantes serão realizadas para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores mirins. Mas, Jerônima, defensora do deputado Tenente Lúcio, acusa Ronaldo Alves de copiar a proposta apresentada por Lúcio quando ainda esteva na câmara. Ela mostrou a lei sancionada pelo prefeito Odelmo Leão e que está em vigor desde novembro de 2005 e disse: “Não vou deixar isso acontecer, mérito é mérito. Os vereadores tem que ter trabalho e parar de mentir”.

O colega, Ronaldo Alves se defende, e diz: “ A proposta não é igual a do Tenente Lúcio, que propôs que a “Câmara Mirim” funcionasse apenas no aniversário de Uberlândia, por no máximo oito dias. Meu projeto é mais amplo com duração bem maior”.

Pela indignação da vereadora, Jerônima Carlesso, esta história ainda deve ter outras páginas.


Imagem: TV Paranaíba


Anúncios
%d blogueiros gostam disto: