jump to navigation

Prefeitura de Uberlândia apóia implantação de hipermercado

Jeovanir da Silva

Walmart anuncia investimentos e geração de empregos no Município

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, e o diretor de Operações para o Sudeste do Walmart, Marcos Cezar Carvalho, anunciaram a chegada da primeira unidade da rede no Município. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (9), na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito. As obras acontecem junto ao Uberlândia Shopping, no bairro Morada da Colina, na região Sul da cidade. A previsão é que a unidade comece a funcionar ainda neste ano.

“O primeiro empreendimento a nossa cidade conquistou. Agora queremos a segunda unidade para 2012, numa outra linha de empreendimentos do Walmart. A Prefeitura apóia a vinda da rede porque a política dessa empresa é de adquirir do produtor local para vender aos consumidores. Por isso, além da geração de empregos, é também mais uma fonte para os empresários incrementarem seus negócios”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

A construção do hipermercado do Walmart conta com investimentos de R$ 50 milhões. Serão criados cerca de 250 empregos diretos e aproximadamente 300 indiretos. De acordo com o diretor de Operações para o Sudeste do Walmart, Marcos Cezar Carvalho, a empresa irá privilegiar mão-de-obra da cidade.

“O objetivo de estar aqui não é de hoje. Agora concretizamos essa meta e vamos aproveitar tudo o que o Município dispõe, inclusive as pessoas capacitadas em cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura para trabalhar conosco. Essa é a nossa proposta de valor para a comunidade de Uberlândia: privilegiar a mão-de-obra, a produção e os produtos locais”, disse.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Sérgio Ferreira, a vinda da multinacional impulsiona ainda mais a economia do Município. “Desde 2005, quando o prefeito Odelmo Leão assumiu a Prefeitura, foram estimulados vários investimentos para a cidade e o resultado tem sido alcançado a cada dia com a chegada de novas empresas e indústrias que apostam no potencial demonstrado pela Administração Municipal. O Walmart é um exemplo disso e, assim como os demais negócios que se instalaram aqui, essa empresa contará com uma cidade próspera para expandir sua atuação“.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: