jump to navigation

Títulos Eleitorais são cancelados em todo país

Por: Marcimeire Amarães

Postagem: 12/05/2011

Cartório eleitoral recebe eleitores para regularizar título

 UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – São1.395,334 títulos de Eleitor cancelados no Brasil,segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral( STJ). Em Minas foram121.855, já em Uberlândia 4.803 eleitores perderam o título,segundo a Justiça Eleitoral da cidade.

Os eleitores tiveram os meses de Fevereiro, Março e Abril para a regularização. Para ficar em dia com a Justiça Eleitoral o eleitor deve procurar o cartório de origem com documento de identidade e comprovante de residência em mãos.

Eleitores com o título cancelado perdem vários direitos civis e não podem tirar passaporte ou documento de identidade, obter empréstimos ou financiamento, assumir cargos públicos, entre outros.
Jovens com 16 a 18 anos e idosos acima de 70 anos não precisam justificar ausência. Portadores de deficiência física estão isentos da regularização.

Moradores de Uberlândia que precisam regular situação podem procurar o cartório eleitoral, na avenida Vasconcelos Costa, 1646.,bairro Osvaldo Rezende, das 12h às 18,exceto às quartas que o atendimento é das 10h às 16h.

Imagem:Correiodeuberandia.com.br

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: