jump to navigation

“Sexssenta”

Por Nathalya Thays

17/03/2011

  Inúmeros estudos comprovam que o sexo pode ajudar no desempenho de atividades estressantes, que ajuda na produção de anticorpos, ajuda no sono e melhora o humor. E na terceira idade? Será que o sexo ajuda ou atrapalha?

                                                                                      A resposta para essas perguntas é

O sexo pode diminuir o risco de infarto Foto: Saun

positiva: o sexo, mesmo na terceira idade, tem efeitos positivos.
            Pesquisadores ingleses publicaram no “Journal of Epidemiology and Community Health” um estudo que revela que o sexo praticado pelos mais velhos,  pelo menos duas vezes por semana , pode diminuir o risco de infarto pela metade. A prática sexual entre os mais velhos é normal. Existem alguns fatores que diferenciam o sexo de um jovem e o idoso: um sessentão pode demorar um pouco mais para ter a ereção, mas nada que impeça um bom desempenho sexual.
            É comum o uso de estimulantes sexuais pra quem já passou dos sessenta; essa prática pode ser perigosa: o aconselhado é que antes de tomar qualquer medicamento, um médico deve ser consultado.

Em entrevista a um site especializado, o geriatra Dr. Mário afirma que o sexo praticado por pessoas mais velhas é um ótimo relaxante: “promove a sensação de bem- estar”.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: