jump to navigation

Alzheimer: conheça e ajude

Por Nathalya Thays
10/03/2011

Foto: Veja

Esquecimentos, irritabilidade, mudanças de humor e agressividade podem ser características de quem já passou dos sessenta, no entanto, em excesso esses sintomas podem representar o inicio de uma doença grave: o mal de Alzheimer.
Silenciosa e gradativa essa é uma doença que se não cuidada pode afetar seriamente a vida de uma pessoa, os esquecimentos cada vez mais freqüentes com o passar do tempo, as informações repetidas e constantes podem não ser os únicos sintomas, com a evolução da doença a pessoa pode perder a capacidade de ler e escrever, e a fala não será mais tão boa.
A família deve estar sempre atenta aos sintomas e se confirmada a doença, deve se preparar, pois, com o progresso do mal de Alzheimer a pessoa pode ficar completamente dependente. Em entrevista ao Hospital Santa Mônica a Dra. Regiane Carvalho ressalta a importância de uma boa convivência: “melhorando a qualidade de vida do paciente, a família também terá condições de cuidar e conviver melhor com as seqüelas”, diz a doutora.
Ficar atento é a dica, e se qualquer sintoma aparecer, procurar um médico imediatamente, assim como outras doenças, se diagnosticado no início o mal de Alzheimer pode ser controlado.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: