jump to navigation

Esquentando o frio!

Fondue

       Inverno, estação fria em que a preguiça reina. Indisposição para os exercícios físicos, alimentos caloricos e quentes fazem parte da dieta na época do frio. Mas as preocupações com a saúde não devem parar, não se pode deixar de lado hábitos saúdaveis, mesmo no frio devemos praticar exercícios para evitar alguns quilos a mais.
Os alimentos mais procurados no inverno são: fondue, queijos, vinhos, chocolate quente, doces,e  outros alimentos caloricos e deliciosos. As pessoas costumam esquecer as frutas, legumes e verduras, bebem pouca água, atitudes assim podem prejudicar nosso organismo. A nutricionista Caroline Fernandes dá dicas de como manter o corpo saudavel e a alimentação balanceada “Como não há aquela sensação de calor, não há muita sede. E quando o corpo pede água as pessoas confundem com fome. Só que um simples copo de suco pode evitar uma ingestão desnecessária de centenas de calorias”, diz Caroline.
Atitudes simples podem ajudar a manter o corpo saudável como caminhar, beber muita água, comer alimentos leves, assim vocÊ mantém o seu corpo saudável em qualquer época do ano.

Por Nathalya Thays

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: