jump to navigation

Stress, o mal do século XXI

A correria no Trânsito, problemas financeiros, profissionais, familiares, situações de vida, doenças, álcool, drogas, acidentes, correria, insegurança, dificuldades com chefes, colegas, carro quebrado, e muito mais , gera uma reação do organismo com uma ou mais sobrecargas que fazem com que nosso corpo produza excesso de dois hormônios, Adrenalina e Cortisol. A partir daí começam os sinais de Stress.

De acordo com os especialistas os principais efeitos do stress , são : Diminuição do rendimento, erros, distrações e faltas na escola ou no trabalho. Insatisfação, irritabilidade, explosividade, reclamações. Insônia, sono agitado, pesadelos entre outros.

O stress também pode ser o motivo de varias doenças como : Baixa de resistência, infecções, gripes e outras viroses, por exemplo Herpes. Pressão Arterial alta, Colesterol alto, Arteriosclerose, Acidente Vascular Cerebral (AVC ou “Derrame”), Infarto, etc. Dores de cabeça, dores musculares, dores “de coluna”, Fibromialgia. Bruxismo (significa ranger dentes durante o sono). Restlesslegs (pernas intranqüilas, principalmente na cama durante a noite). Acne, pele envelhecida, rugas, olheiras. Seborréia, queda de cabelos, unhas fracas. Diabetes. Diminuição de Libido, Impotência Sexual. Tentativa de relaxar com álcool, nicotina, drogas e excesso de comida, causando outras complicações no organismo. Doenças psicossomáticas. Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).

Resumindo , é melhor cuidar do stress antes que a coisa fique pior, para isso é necessário procurar de relaxamento para evitar tanto transtorno .

Um dos métodos mais usados é a acupuntura, que consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de “Pontos de Acupuntura” ou “Acupontos”, para obter efeito terapêutico em diversas condições.

Para Junior de almeida, 20, sofreu com stress por anos, até descobrir a acupuntura , que segundo ele é melhor remédio .“Depois de 8 seções de acupuntura, minha vida e minha saúde mudou, o tratamento com as agulhas trouxe alivio ,pois descarregou todas as tenções do corpo , trazendo tranqüilidade e calma” , diz Junior .

Júnior de Almeida

Hoje em media um seção de acupuntura custa R$50,00, um valor que para Junior que não se compara ao resultado .

Existe vários tipos de tratamento no mercado , como massagens , terapias , yoga, etc; cabe a você escolher o que mais te agrada e não se esqueça o stress é uma doença e tem tratamento.

Por Adrielle Teodoro